quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mudanças


Energias benéficas podem ser cultivadas: compreensão, contentamento, descoberta. Cada problema contém em si a solução. Procurar a resposta é encontrá-la. Nos desiludimos com a vida quando nos iludimos. Sem ilusão não desilusão.

Outro dia uma senhora veio me visitar, muito triste, em depressão profunda. Os filhos cresceram e não se tornaram o que ela planejara. O corpo, antes belo, também envelhecera. Sem saber lidar com as mudanças, sua mente ficou congelada no que foi bom no passado e não foi capaz de perceber a beleza de cada instante da vida. O envelhecer é lindo com o outono. As folhas mudam de cor assim como nós.

Temos que acompanhar a mudança. Temos que ser a mudança. Tudo muda, sem cessar.

Encorajar-se para viver a vida com plenitude e sabedoria, procurando a verdade e o caminho, a simplicidade e a compaixão. Como dizia o líder indiano Mahatma Gandhi, "que possamos ser a mudança que queremos no mundo".

(Monja Coen, Sempre Zen - aprender, ensinar e ser  - Publifolha) foto: mar mediterrâneo - Mestre Dokusho Villalba - Espanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Em observância à recomendação do Decreto Distrital, as atividades do Zen Brasília serão temporariamente suspensas, inclusive a Jornada de Z...