segunda-feira, 15 de julho de 2013

Silêncio

A fé verdadeira é a completa confiança, que significa aceitar o silêncio, e no silêncio todas as coisas tornam-se zero. Quando você volta ao mundo do silêncio, tudo se volta "não-pessoal", nenhuma-pessoa, nenhum-som. Assim, volte, torne-se zero e haverá uma paz maravilhosa. Isto é o mundo do silêncio. Ainda que você diga "eu sou", o "eu" está sumindo, até desaparecer. Se penso: "Estou muito bem", isso está produzindo um som. Por fim, eu pergunto: "O que estou fazendo aqui?" Nada. Se tento saber quem sou, preciso, por fim, voltar ao silêncio.

(Dainin Katagiri - Retornando ao Silêncio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Em observância à recomendação do Decreto Distrital, as atividades do Zen Brasília serão temporariamente suspensas, inclusive a Jornada de Z...