domingo, 9 de agosto de 2015

Momento a momento

Foto: Lou Gaioto

Oferecemos pensamentos, palavras e ações a cada momento. O que nós pensamos, o que falamos ou o que fazemos possui um efeito sobre o mundo e sobre nós. O mundo também é composto por nós; saímos para o mundo afora no exato momento em que falamos . Nós estamos nos projetando para o mundo o tempo todo e não estamos somente aqui, estamos também ali.

Qualquer coisa que você pense, fale ou venha a fazer terá um efeito ao seu redor e dentro de você. Você não está somente dentro, você também está fora de seu corpo. Um praticante de meditação vê a si não somente em seu corpo, mas também fora de seu corpo. Você consegue se ver fora de seu corpo? Se sim, você já possui insight. Você não é apenas continuado dentro, mas também fora. A energia tripla do carma está produzindo um efeito no aqui e agora.



No momento em que produz um pensamento, este pensamento, imediatamente, gera um efeito sobre você. No momento em que você produz um pensamento de compaixão, de bondade amorosa, cada célula em seu corpo recebe esta energia maravilhosa. Por outro lado, se é um pensamento de ódio ou de desespero que você produz, imediatamente, gerará um efeito ruim sobre cada célula de seu corpo e sobre sua consciência. 
(Thich Nhat Hanh - Corpo e mente em harmonia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Em observância à recomendação do Decreto Distrital, as atividades do Zen Brasília serão temporariamente suspensas, inclusive a Jornada de Z...