sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Combatendo a resistência


Um profissional


Certa vez, alguém perguntou a Somerset Maugham se ele escrevia segundo um horário ou somente quando lhe vinha a inspiração. ''Escrevo apenas quando a inspiração me vem", respondeu. "Felizmente, ela vem toda manhã às nove horas em ponto."

Isso é ser profissional.

Em termos de Resistência, Maugham dizia: "Eu desprezo a Resistência; não deixo que ela me desconcentre; eu me sento e faço o meu trabalho."

Maugham acreditava em outra verdade mais profunda: que ao realizar o mundano ato físico de sentar-se e começar a trabalhar, ele colocava em movimento uma seqüência misteriosa, mas infalível, de acontecimentos que produziam inspiração, como se a deusa houvesse sincronizado seu relógio com o dele.

Ele sabia que se a incentivasse, ela viria.

(Steven Pressfield)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Em observância à recomendação do Decreto Distrital, as atividades do Zen Brasília serão temporariamente suspensas, inclusive a Jornada de Z...