terça-feira, 27 de junho de 2017

Sorria

Crianças indianas - Google


Quando você se levanta de manhã, a primeira coisa que você deve fazer é sorrir. A quem? Ninguém. Porque apenas o fato de você ter acordado não é uma coisa pequena. Muitos milhões de pessoas que dormiram ontem à noite não acordaram hoje, mas você e eu acordamos. Não é ótimo que você tenha acordado? Então, sorria porque você acordou. Então olhe em volta e, se houver alguém, sorria para eles. Para tantas pessoas, alguém querido para eles não acordou hoje de manhã. Todo mundo que é querido para você acordou - Uau! É um ótimo dia, não é? Então, saia e veja as árvores. Eles também não morreram ontem à noite.


Você pode pensar que isso é ridículo, mas você saberá a realidade quando alguém querido por você não acorda. Não espere até então para perceber o valor dela. Não é algo ridículo, esta é a coisa mais valiosa - que você está vivo e tudo o que é importante para você está vivo. Quando nesta noite desastrosa tantas pessoas não acordaram e os entes queridos de tantos outros não acordaram, você e seus entes queridos acordaram. Não é um evento fantástico? Aprecie e sorria pelo menos. Aprenda a olhar algumas pessoas com amor.


Lembre-se de sorrir!



Para muitas pessoas, leva apenas uma hora para esquecer tudo isso e, muito em breve, seu cérebro reptiliano quer morder alguém. Então, dê uma dose uma vez por hora - uma lembrança do valor da vida. Se você é muito insensível, lembre-se a cada meia hora. Se você é horrivelmente insensível, lembre-se a cada cinco minutos. Demora apenas dez segundos para se lembrar. Você poderia fazê-lo em apenas dois segundos também - "Estou vivo, você está vivo. O que mais?"

(Sadhguru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte: Hugo Pullen