quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tudo muda, tudo passa e se transforma. A vida é a não-fixação;  toda lembrança imobilizada e todo desejo obsessivo são as células cancerosas da vida. Atrofiam-na, opõem-se à circulação da corrente da energia cósmica.

Se vos criticarem, atacarem ou baterem, não vos encolerizeis. Se as pessoas vos respeitarem, admirarem, não fiqueis envaidecidos nem contentes demais.

Por mais que me respeitem e admirem, eu me conheço. Não sou tão bom nem tão mau. Não deixo que as críticas ou a admiração dos outros influam em mim. Meu espírito não se move.


(O anel do caminho - palavras de um mestre zen - Taisen Deshimaru - Ed. Pensamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Em observância à recomendação do Decreto Distrital, as atividades do Zen Brasília serão temporariamente suspensas, inclusive a Jornada de Z...